Ruben Amorim em busca de reforços enquanto Juventus aposta em Tudor
Destaques da imprensa desportiva internacional, com ênfase nas movimentações do mercado de transferências e os últimos desempenhos das seleções.

A imprensa desportiva internacional destaca, nesta sexta-feira, as movimentações do mercado de transferências nas ligas europeias, com várias notícias e rumores em cima da mesa. Em Inglaterra, o Manchester United terá avançado com uma proposta de cerca de 75 milhões de euros, além de 5 milhões adicionais mediante objetivos, para garantir a contratação do atacante Bryan Mbeumo ao Brentford. Este jogador seria um importante reforço para o ataque orientado por Ruben Amorim, que já havia assegurado Matheus Cunha ao Wolverhampton por um valor próximo dos 74 milhões de euros, correspondente à cláusula de rescisão do jogador brasileiro.
A vitória da seleção feminina britânica frente à Suécia no Campeonato Europeu Feminino também é notícia, com a equipa a recuperar de uma desvantagem de 2-0 e a levar o jogo para penalties, onde triunfou por 3-2, após uma quantidade impressionante de falhanços nas grandes penalidades.
Na Itália, a Juventus está a intensificar esforços para proporcionar um ambiente favorável ao treinador Igor Tudor, que assumiu o comando da equipa no final da última temporada. A direcção do clube está à procura de reforços significativos para fortalecer o plantel, incluindo a contratação de Francisco Conceição, que parece ter renunciado a 6,4 milhões de euros para se manter na vecchia signora, trazendo um retorno de 32 milhões de euros ao FC Porto, que anteriormente já tinha recebido 10 milhões pela sua cedência por empréstimo.
Outros alvos em conversação no clube juventino incluem Jadon Sancho, que deverá permanecer após a confirmação de que o internacional português vai continuar a defender as cores da equipa, e Rasmus Hojlund, que poderá ser abordado para se transferir do Manchester United, onde terá dificuldade em conseguir tempo de jogo devido aos reforços no ataque de Ruben Amorim.
Em Espanha, as novidades incluem Hansi Flick, que mantém Marc André ter Stegen afastado do plantel do Barcelona, com o guardião a não participar nos treinos desta pré-época. O treinador alemão tem dado preferência a Joan García, que se juntou ao clube catalão a troco de 25 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão junto do Espanyol.
No Atlético de Madrid, já foi apresentada oficialmente a contratação de Thiago Almada, que decidiu ingressar na equipa após o Benfica ter falhado a negociação. O emblema colchonero pagou cerca de 21 milhões de euros pelo jogador argentino, ficando com a metade dos seus direitos económicos, enquanto o restante ficará sob gestão do grupo liderado por John Textor.