Ricardo Ares assume comando do hóquei do FC Barcelona
O ex-treinador do FC Porto, Ricardo Ares, é o novo técnico do hóquei em patins do Barcelona, após um período de sucesso em Portugal.

O Barcelona anunciou a contratação de Ricardo Ares como o novo treinador da sua equipa de hóquei em patins. O técnico espanhol, que deixou o FC Porto há apenas uma semana, durante o qual conquistou três títulos de campeão nacional, comprometeu-se com a equipa até 30 de junho de 2028.
No seu mandato de quatro temporadas no FC Porto, Ares levou a equipa a conquistar, além dos três campeonatos, uma Liga dos Campeões, duas Taças de Portugal, uma Taça Continental e uma Taça Intercontinental.
"Tive uma experiência maravilhosa num campeonato muito exigente e tenho grandes expectativas de que o 'Barça' retorne aos melhores lugares da Europa, lutando por todos os títulos", comentou Ares, de 50 anos, em declarações divulgadas pelo clube catalão.
Antes de seu sucesso no FC Porto, Ricardo Ares tinha liderado as seleções nacionais de hóquei de Espanha, levando a equipa feminina a conquistar os títulos mundiais em 2018 e 2019, bem como o título europeu no mesmo ano. No passado, também dirigiu clubes como o Vic e o Voltregá.
Ares despediu-se do FC Porto após conquistar o bicampeonato nacional, deixando um legado significativo no hóquei em patins português, marcado por uma série de conquistas e momentos memoráveis.
Além disso, o Barcelona anunciou a nomeação de Marc Torra, antigo jogador da equipa entre 2010/11 e 2014/15, como o novo secretário técnico da secção de hóquei em patins, após ter concluído a sua carreira na Oliveirense no final da última época.