Desporto

Real Madrid garante vaga nas 'meias' do Mundial de Clubes com vitória sobre Dortmund

Os merengues triunfaram por 3-2 em um emocionante jogo e agora vão enfrentar o PSG na fase seguinte do Campeonato do Mundo de Clubes, que decorre nos EUA.

05/07/2025 23:05
Real Madrid garante vaga nas 'meias' do Mundial de Clubes com vitória sobre Dortmund

O Real Madrid assegurou a sua passagem às 'meias' do Campeonato do Mundo de Clubes, em um emocionante confronto contra o Borussia Dortmund, que terminou com o resultado de 3-2. A partida realizou-se no sábado, no MetLife Stadium, situado no estado de Nova Jérsia, e foi o jogo que concluiu os quartos de final do torneio.

Antes do apito inicial, foi observado um minuto de silêncio em honra de Diogo Jota e André Silva. Desde o começo, os merengues demonstraram estar mais preparados e ousados, evidenciando essa determinação logo aos dez minutos, quando inauguraram o marcador.

O protagonista Gonzalo García, que já havia sido destaque nas rondas anteriores, marcou o primeiro golo com um desvio astuto diante do guarda-redes Gregor Kobel, após assistência de Arda Guller. Este foi o terceiro jogo consecutivo em que o jovem avançado espanhol encontrou o fundo da rede, elevando seu total para quatro golos no torneio.

Minutos depois, aos 20, veio o segundo golo do Real Madrid. Numa jogada bem trabalhada pela direita, Gonzalo García assistiu Trent Alexander-Arnold, que por sua vez passou a bola para Fran García, ampliando a vantagem para 2-0.

Até ao intervalo, a diferença de dois goles mantive-se, com os merengues a parecerem confortáveis, vislumbrando um potencial embate com o PSG nas meias-finais. Entretanto, o treinador do Dortmund, Niko Kovac, optou por várias alterações no intervalo, na expectativa de reverter a situação.

No recomeço, o conjunto alemão tentou reagir mas encontrou um Real Madrid focado em manter a posse de bola e controlar o jogo. O Dortmund reduziu distâncias no final, com um golo de Beier, tornando o jogo interessante novamente. Contudo, Kylian Mbappé selou a vitória do Real com o terceiro golo, antes de um apito final que decidiu a sorte da partida.

Nos momentos finais, após a vantagem do Real, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel assinalou uma grande penalidade a favor do Borussia Dortmund, resultando na expulsão de Dean Huijsen. Serhou Guirassy converteu o penalti e fixou o resultado final em 3-2. Thibaut Courtois, com uma defesa crucial, impediu que o Dortmund empatasse.

Com este resultado, o Real Madrid avança para enfrentar o PSG, que venceu o Bayern Munique nesta jornada, enquanto a outra meia-final será entre Fluminense e Chelsea.

#RealMadrid #MundialDeClubes #FutebolEmAltoNível