Rafael Rodrigues: Novo Capítulo nos Emirados
O jovem lateral-esquerdo do Benfica, Rafael Rodrigues, é cedido ao Al Ain, onde terá a oportunidade de brilhar após uma época de desafios na sua formação.

O Benfica continua a reconfigurar a sua equipa e, na época 2025/26, Rafael Rodrigues, um lateral-esquerdo de 23 anos, terá um novo desafio ao ser emprestado ao Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Este clube destacou-se recentemente por ter participado no Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos, onde terminou em 3.º lugar no Grupo G, superando o Wydad, mas ficando atrás da Juventus e do Manchester City.
Rafael Rodrigues, que se formou nas fileiras do Benfica e tem estado ao serviço da seleção sub-21, não chegou a estrear-se na equipa principal. Para potenciar o seu desenvolvimento, a direção do clube decidiu enviá-lo a uma equipa da I Liga, onde possa evoluir. Na época anterior, ingressou no AVS, clube recém-promovido à I Liga, onde disputou 21 partidas, embora tenha encontrado dificuldades para ganhar espaço face ao experiente Kiki Afonso, além de ter lidado com algumas lesões que dificultaram a sua afirmação.
A sua despedida do Vila das Aves foi marcada por um golo frente ao Sporting de Braga, além de uma assistência. Posteriormente, integrou a seleção nacional no Campeonato da Europa sub-21, na Eslováquia, onde teve uma participação limitada a 45 minutos durante a fase de grupos, após ter começado como titular, perdendo a posição para Flávio Nazinho, ex-jogador do Sporting.
Ao regressar ao Benfica Campus, onde possui contrato até 2027, Rafael Rodrigues rapidamente percebeu que não fazia parte dos planos do treinador Bruno Lage, que preferiu reforçar a posição com Samuel Dahl, proveniente da Roma, e Rafael Obrador, adquirido ao Real Madrid. Assim, a opção de um novo empréstimo voltou a revelar-se como a mais viável para o jovem atleta, que faz parte de uma geração que se destacou ao vencer a Youth League em 2021/22, ao lado de talentos como Tomás Araújo, António Silva e Henrique Araújo, que agora estão integrados na equipa principal dos encarnados.
Por outro lado, Hugo Félix, irmão de João Félix e também atleta do Benfica, está em vias de ser confirmado como novo jogador do Alverca, clube que regressa à I Liga após 21 anos. O médio-ofensivo, que conta apenas com uma aparição pela equipa principal, deverá seguir os passos de André Gomes, guarda-redes que também foi emprestado ao Alverca após uma época sólida na II Liga.