O Hospital St. Vincent, em Green Bay, enfrenta uma onda de grávidas entre as suas enfermeiras obstetras. Os nascimentos estão previstos entre maio e outono.
O Hospital St. Vincent, localizado em Green Bay, no estado do Wisconsin, vive uma situação peculiar com a gravidez simultânea de 14 enfermeiras obstetras. Esta notícia foi anunciada pela instituição, surpreendendo muitos.
A enfermeira Anna Cody partilhou à NBC26 a sua experiência: “Quando soube da gravidez de uma colega logo no início, pensei: ‘eu também estou!’”. Com apenas quatro dias de diferença entre ela e a colega Molly Van Enkenvort, ambas sentiram um reforço no apoio mútuo. “Estamos a dar-nos ajuda”, afirmou Molly.
A enfermeira Ashlyn Short comentou que muitos pacientes têm brincado ao avistar as grávidas pelo corredor, observando com humor: “Olhem, outra grávida ali, e mais uma — todas as enfermeiras estão grávidas!”
A direta de enfermagem do hospital, Amy Bardon, reforçou a importância deste momento, que coincidiu com a Semana dos Enfermeiros, que se celebra entre 6 e 12 de maio, e perto do Dia da Mãe, a 11 de maio. “É um momento muito especial. Estas mulheres têm um lugar especial no meu coração e temos colaborado durante anos. Fui testemunha do nascimento de alguns dos seus bebés e agora estamos todas a viver esta experiência juntas”, revelou.
Os nascimentos estão agora agendados para ocorrer entre maio e o outono.