País

Preso jovem de 29 anos por incendiário na Maia

Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de atear dois incêndios em Folgosa, na Maia. O indivíduo tem um suposto fascínio pelo fogo e pelas operações de combate.

há 2 horas
Preso jovem de 29 anos por incendiário na Maia

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um jovem de 29 anos, residente em Folgosa, Maia, sob a suspeita de ter provocado dois incêndios, um a 10 de junho e outro no último domingo. Segundo um comunicado oficial, o detido alegadamente utilizou uma chama direta para iniciar os incêndios, colocando em risco uma extensa área florestal e vários edifícios industriais nas proximidades.

A PJ esclareceu que o motivo por trás dessas ações reside num interesse peculiar pelo fogo e pelas operações de combate que este suscita. O suspeito, segundo as autoridades, é quem solicita a ativação dos serviços de emergência para poder testemunhar os esforços de controle dos incêndios que provocou.

O homem vai ser apresentado a um primeiro interrogatório judicial, onde serão decididas as medidas de coação adequadas. Esta operação contou com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Maia.

#PirómanoNaMaia #IncêndiosFlorestais #JustiçaEmAção