O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa solicitou que os partidos apresentem como planeiam implementar as suas propostas antes das legislativas de 18 de maio, evitando crises políticas.
Hoje, após a cerimónia de inauguração da requalificação do Núcleo Museológico do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA), na Pontinha, Odivelas, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou a importância da transparência das propostas políticas em vésperas das eleições legislativas antecipadas marcadas para 18 de maio.
Marcelo destacou que "os debates foram de grande valia", refletindo uma "grande audiência" e uma "apresentação significativa de propostas". No entanto, fez questão de salientar que as forças políticas têm a responsabilidade de explicar como planeiam concretizar as suas propostas e com que tipo de apoio contarão para evitar futuras crises políticas.
"Estamos a entrar numa fase formal de campanha eleitoral. As forças políticas que já partilharam as suas ideias devem clarificar as condições necessárias para a implementação das mesmas", defendeu o chefe de Estado. "É crucial que indiquem com que base de apoio pretenderão levar estas propostas à prática", reiterou.
Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se otimista de que estes pontos serão esclarecidos antes do ato eleitoral.