Um homem e uma mulher foram detidos em Aljustrel quando tentavam furtar combustível de uma máquina, após um mês de investigação da GNR.
Um jovem de 20 anos e uma jovem de 19 anos foram detidos em Aljustrel no dia 8 de maio, acuados em flagrante delito enquanto furtavam combustível de uma máquina industrial.
As detenções foram o desfecho de uma investigação que se prolongava há cerca de um mês, conduzida pela Guarda Nacional Republicana (GNR). Durante as diligências, as autoridades conseguiram identificar uma viatura suspeita estacionada junto a várias máquinas industriais.
Os suspeitos foram surpreendidos precisamente no momento em que tentavam subtrair o combustível. Após uma rápida intervenção dos militares, foi realizada uma busca ao veículo, onde foram encontrados 60 litros de gasóleo, um jerricã e uma mangueira, o que levou à sua detenção imediata.
Os dois jovens foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourique. Esta operação teve a colaboração do Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel e dos Postos Territoriais de Aljustrel, Ourique e Castro Verde.