Desporto

Presidente da República Expressa Lamento pela Trágica Perda de Diogo Jota e seu Irmão

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou, em mensagem oficial, a sua dor pela morte de Diogo Jota e do irmão André Silva, vítimas de um acidente trágico, uma perda que afecta todo o país.

03/07/2025 10:45
Presidente da República Expressa Lamento pela Trágica Perda de Diogo Jota e seu Irmão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou hoje o seu profundo pesar pela morte "trágica e prematura" do futebolista Diogo Jota, de 28 anos, e do seu irmão, André Silva, de 26 anos, ambos falecidos num acidente de viação que ocorreu na A52, em Cernadilla, Zamora, na Espanha.

Numa declaração oficial disponibilizada no site da Presidência da República, Marcelo enfatizou que "a perda de Diogo Jota e de André Silva é uma tragédia que afecta profundamente todos os portugueses".

Diogo Jota destacou-se no futebol nacional, tendo iniciado a sua carreira nas camadas jovens do Gondomar, seguido pelo Paços de Ferreira e o Futebol Clube do Porto. Na sua trajetória em Inglaterra, brilhou no Wolverhampton e, mais recentemente, no Liverpool, onde se firmou como um jogador de exceção.

Pela Seleção Portuguesa, Jota acumulou 49 internacionalizações e foi parte fundamental na conquista de duas Ligas das Nações, demonstrando sempre um elevado nível de profissionalismo e dedicação.

O seu irmão, André Silva, era jogador do Penafiel, no escalão da II Liga. Ambos deixaram um legado no desporto que será recordado por todos.

O Presidente da República deixa as suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de profissão, sublinhando a dimensão da dor causada por esta perda irreparável.

#LutoNoDesporto #DiogoJota #TragédiaEmPortugal