A seleção portuguesa lidera o grupo B após uma emocionante vitória por 11-9, igualando-se ao Irão na tabela.
O início do Mundial de futebol de praia não podia ser mais promissor para Portugal, que ontem à noite triunfou de forma expressiva sobre o Paraguai, com um resultado final de 11-9, na bela localização das ilhas Seicheles. Com esta vitória, a equipa nacional, orientada por Mário Narciso, se junta ao Irão na liderança do grupo B.
Os jogadores portugueses começaram a partida a todo o vapor. Em apenas quatro minutos, já garantiram uma vantagem de três golos, com Rui Coimbra a abrir o marcador aos 2 minutos, seguido por Miguel Pintado aos 3 minutos e Rúben Brilhante aos 4 minutos. O Paraguai reagiu com Carlos Carballo, que reduziu a desvantagem no mesmo minuto, embora Portugal tenha ampliado a diferença com o quarto golo, marcado por André Lourenço aos 9 minutos. Antes do intervalo, Carlos Benítez anotou o segundo golo paraguaio, fixando o resultado em 4-2.
O segundo período começou com mais uma demonstração de força por parte de Portugal, onde André Lourenço marcou novamente aos 14 minutos. Léo Martins e Miguel Pintado, respetivamente aos 15 e 16 minutos, seguiram o exemplo, enquanto Yoao Rolón reduziu a distância para 7-3 antes do intervalo.
O terceiro tempo não foi diferente, com uma exibição dominante da seleção lusa, que viu Bê Martins brilhar, anotando dois golos consecutivos aos 25 e 26 minutos, com Miguel Pintado a fazer o seu terceiro da noite aos 27 minutos. Nestor Medina ainda conseguiu reduzir aos 29 minutos, mas Bê Martins completou o seu hat-trick aos 31 minutos. O jogo parecia controlado, mas em uma sequência final agitada, Thiago Barrios marcou três vezes (32', 35' e 36') e Jesus Rolón acrescentou mais um, fechando o jogo em 11-9.
Com esta vitória, Portugal soma os primeiros três pontos na competição e prepara-se agora para enfrentar a Mauritânia, já que o Irão, seu próximo adversário, venceu a mesma por 5-4. O jogo da segunda jornada está marcado para este sábado, às 17h30 (horário de Portugal Continental).