Política

Pedro Nuno Santos homenageia coragem do Papa, voz dos excluídos

há 2 semanas

O secretário-geral do PS elogia Papa Francisco, que durante o seu pontificado defendeu a justiça, a dignidade e a solidariedade, inspirando os mais vulneráveis.

Pedro Nuno Santos homenageia coragem do Papa, voz dos excluídos

Com profundo pesar, Pedro Nuno Santos recebeu a notícia do falecimento de Sua Santidade, Papa Francisco. Durante o seu pontificado, o pontífice foi uma voz incansável em defesa da justiça social, da dignidade humana e da paz, ultrapassando barreiras religiosas e políticas e servindo de inspiração a milhões de pessoas.

Segundo o secretário-geral do PS, o Papa representou sempre os pobres, os excluídos e aqueles sem voz, sendo também um defensor do ambiente, da solidariedade entre os povos e de uma economia mais equitativa. Em mensagem dirigida à Igreja Católica, à comunidade católica portuguesa e ao Vaticano, Pedro Nuno transmitiu o seu mais sentido pesar e a esperança de que a memória do Papa continue a inspirar a criação de um mundo mais humano e fraterno.

O Vaticano anunciou o falecimento do Papa Francisco, que faleceu às 07:35 (06:35 em Lisboa), afirmando que o bispo de Roma regressou à casa do Pai. Aos 88 anos e tendo enfrentado recentemente uma pneumonia bilateral, o seu legado marcará para sempre a história contemporânea.

Tags:
#LegadoPapaFrancisco #VozDosExcluídos #JustiçaSocial