Política

Pedro Nuno Santos critica Governo e não os portugueses

há 3 dias

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, esclareceu que a sua insatisfação se dirige à "incompetência do Governo" de Luís Montenegro, questionando o real sucesso do executivo.

Pedro Nuno Santos critica Governo e não os portugueses

Após um comício em Évora, Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, deslocou-se para Portalegre para um novo evento ao ar livre, onde fez questão de responder às críticas de Luís Montenegro. O primeiro-ministro, na sua intervenção, tinha referido que os seus opositores estão “todos os dias zangados” e apenas criticam.

Em resposta, Pedro Nuno afirmou: “Luís Montenegro sugeriu que estou zangado com os sucessos do país. Importa esclarecer que a minha insatisfação não é com os portugueses, mas sim com os resultados da incompetência do Governo que ele lidera.”

O líder socialista desafiou Montenegro ao perguntar-lhe: “De que sucesso fala? O que temos visto é uma falha clara nas áreas da economia e da saúde sob a sua gestão.” Ele criticou a atuação do Governo, afirmando que “um ano foi suficiente para demonstrar a sua falta de competência”.

Ao dirigir-se diretamente a Luís Montenegro, Pedro Nuno Santos criticou a falta de compreensão do líder da AD sobre a realidade dos pensionistas. Mencionou uma reportagem que mostrava Montenegro interagindo sobre a comparticipação de medicamentos.

“Ao que parece, Luís Montenegro não captou a mensagem que lhe foi dada. Ele parece acreditar que assegurou a comparticipação total de medicamentos para todos os pensionistas”, disse. O secretário-geral do PS sublinhou que “a esmagadora maioria dos pensionistas, mesmo aqueles com rendimentos baixos, não têm acesso a comparticipações nos medicamentos”.

Tags:
#IncompetênciaGoverno #PedroNunoSantos #JustiçaParaOsPensionistas