O treinador luso brilha à frente do Shabab Al Ahli e já recebeu propostas de clubes de Itália, enquanto o seu contrato com a equipa árabe ainda está por definir.
Paulo Sousa tem sido uma figura de destaque nos Emirados Árabes Unidos nesta temporada, onde, além de levar o Shabab Al Ahli à conquista do campeonato, somou ainda a Taça do Presidente e a Supertaça dos Emirados e a Supertaça Emirados/Qatar.
Em virtude do excelente desempenho do técnico português, o clube árabe manifestou interesse em prolongar o seu contrato, tendo apresentado uma proposta de renovação há várias semanas. No entanto, Sousa, de 54 anos, decidiu adiar a decisão sobre o seu futuro até ao final da presente temporada.
A sua notoriedade não se restringe aos EAU, uma vez que o treinador também tem sido alvo de sondagens por parte de equipas italianas. O Genoa, dirigido por Patrick Vieira, é um dos clubes que tem mostrado interesse em contar com os serviços do ex-jogador da Juventus e Inter.
Com uma vasta experiência no futebol italiano, tanto como jogador quanto como treinador (Fiorentina e Salernitana), Paulo Sousa pode encontrar novas oportunidades no seu país de origem se decidir desvincular-se do Shabab Al Ahli.