Cultura

Paredes de Coura dá início ao festival com Samuel Úria e Vampire Weekend

A 31.ª edição do Festival Paredes de Coura arranca hoje, com Vampire Weekend a encerrar a noite. A festa prolonga-se até sábado com nomes como Franz Ferdinand, Air e King Krule.

13/08/2025 06:35
Paredes de Coura dá início ao festival com Samuel Úria e Vampire Weekend

A 31.ª edição do aguardado Festival Paredes de Coura começa hoje na pitoresca vila minhota, localizada no distrito de Viana do Castelo. Vampire Weekend é a banda responsável pelo encerramento da primeira noite, enquanto outros grandes nomes, como Franz Ferdinand, Air, King Krule, Lola Young e Mk. Gee, estão agendados para atuar até sábado.

Além destes, o festival também conta com a presença de artistas como Portugal. The Man, Sharon Van Etten & The Attachment Theory e Zaho de Sagazan, que fazem parte de um cartaz considerado "o melhor de sempre", segundo João Carvalho, diretor do evento. "Digo sempre que é o melhor cartaz porque acredito sempre nisto", afirmou em declarações à Lusa.

No recinto do festival, os visitantes poderão ainda disfrutar de apresentações de bandas como Black Country, New Road, DIIV, Perfume Genius, MJ Lenderman & The Wind, Nilüfer Yanya, entre outras, num ambiente que se promete inesquecível.

Durante os quatro dias de festival, também se farão ouvir La Mom, Ela Minus, Joey Valence & Brae, The Hellp, entre muitos outros. O evento traz consigo uma vasta oferta musical, com uma programação que inclui desde Hinds a Dino d' Santiago e muitos mais.

Uma novidade desta edição é o evento "O dia a seguir", que levará música à praia fluvial do Taboão no domingo, proporcionando uma despedida relaxante ao som de bons ritmos.

Além da música, o festival também acolhe três podcasts, um para cada dia, abordando temas como a Lei da Paridade e a história do próprio Paredes de Coura.

Recorde-se que o Festival Paredes de Coura nasceu em 1993, impulsionado por um grupo de amigos, entre os quais se encontra o atual presidente da câmara municipal, com o desejo de criar um evento dedicado ao rock independente.

#ParedesdeCoura #Festival2023 #MúsicaAoVivo