Desporto

Palmeiras avança no Brasileirão, enquanto Fortaleza respira aliviado

A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio aproxima-os do líder Cruzeiro. Fortalecido, o Fortaleza conquista a sua primeira vitória sob Renato Paiva, almejando a manutenção na liga.

há 4 horas
Palmeiras avança no Brasileirão, enquanto Fortaleza respira aliviado

O Palmeiras, sob a liderança do treinador português Abel Ferreira, continua a mostrar um desempenho forte na 17.ª jornada do Campeonato Brasileiro. Na madrugada de sábado para domingo, a equipa venceu o Grêmio por 1-0 no Allianz Parque, em São Paulo, marcando o seu terceiro triunfo consecutivo.

O único golo da partida foi marcado por Facundo Torres, extremo-esquerdo argentino que se juntou ao Palmeiras em janeiro por 11,5 milhões de euros, logo aos três minutos, após uma assistência de Maurício.

Com este resultado, o Palmeiras soma agora 32 pontos, mantendo-se na terceira posição da tabela, a apenas um ponto do Flamengo e a dois pontos do líder Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, que tem uma partida a mais.

Enquanto isso, no Fortaleza, Renato Paiva conseguiu finalmente alegrar-se ao conquistar a sua primeira vitória como treinador. Após um início difícil, com um empate contra o Bahia, o Fortaleza derrotou o Bragantino por 3-1 no Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, com Deyverson a abrir o marcador rapidamente. Benjamín Kuscevic ampliou a vantagem e, apesar do golo de Isidro Pitta a reduzir, Lucca Prior garantiu o resultado na segunda parte.

Com esta vitória, o Fortaleza atinge 14 pontos, subindo temporariamente ao 17.º lugar, em igualdade com o Vasco da Gama, que ainda jogará. A manutenção na liga está agora a apenas um ponto de distância, separando-os do Santos, que ocupa o 16.º lugar.

No que diz respeito a outros portugueses em ação neste fim de semana, Rúben Rodrigues foi utilizado no empate do Vitória com o Mirassol, enquanto João Silva e Gonçalo Paciência permaneceram no banco no empate entre Sport e Santos. O Mirassol ocupa agora o 7.º lugar com 25 pontos, o Vitória está em 15.º com 17, o Santos em 16.º com 15, e o Sport encontra-se no 20.º e último lugar, com apenas 5 pontos.

#FutebolBrasileiro #Palmeiras #Fortaleza