Com uma vitória sobre o Académico de Viseu, o Paços de Ferreira assegurou um lugar no playoff de manutenção, enquanto a Oliveirense foi relegada à Liga 3 ao perder para o Felgueiras.
O Paços de Ferreira, com uma atuação sólida, conquistou este sábado uma vitória por 1-0 diante do Académico de Viseu, o que lhe garantiu um lugar no playoff de manutenção da II Liga. O golo decisivo foi marcado por Ivan Pavlic, aos 25 minutos, pôs fim a um ciclo complicado de seis derrotas seguidas.
Por outro lado, a Oliveirense não teve a mesma sorte e, com a sua derrota por 2-1 frente ao Felgueiras, terminou a sua participação na II Liga, sendo despromovida à Liga 3. A equipa aveirense ainda teve alguma esperança quando Kotaro Nagata fez o empate momentâneo aos 37 minutos, mas as dificuldades aumentaram na segunda parte com a expulsão de Mário Júnior e os golos de Aílson Tavares e João Silva.
Com este resultado, Paços de Ferreira fica na 16.ª posição, somando 33 pontos, e irá disputar a sua 'salvação' contra o segundo classificado da Liga 3, que poderá ser Sporting B, Belenenses ou Varzim. A Oliveirense, por sua vez, termina em 17.ª, acumulando apenas 29 pontos, dois acima do último classificado, Mafra, que também desce de divisão.