Operações da GNR em Albufeira culminam em 18 detenções e apreensão de substâncias
A GNR deteve 18 indivíduos e confiscou mais de 3.000 doses de droga em Albufeira, em ações focadas na segurança e ordem pública nas zonas de diversão noturna.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que deteve 18 pessoas em Albufeira e apreendeu mais de 3.000 doses de diversas substâncias narcóticas, durante uma série de operações de fiscalização que decorreram entre 30 de julho e 4 de agosto.
Estas intervenções estavam direcionadas para o policiamento e a luta contra a criminalidade, com ênfase nos locais de diversão noturna do concelho.
Entre os detidos, estão 17 homens com idades entre os 18 e 56 anos e uma mulher de 36 anos. As detenções incluem dez casos de tráfico de droga, bem como duas detenções por injúria agravada, duas por cumprimento de mandados judiciais, uma por importunação sexual, outra por posse de arma proibida, uma por resistência e coação a funcionários e uma última por condução sob o efeito de álcool.
Todos os detidos foram constituídos arguidos. Durante as operações de fiscalização, a GNR também confiscou 1.127 doses de cocaína, 1.076 doses de haxixe, 668 doses de liamba, 259 doses de anfetaminas, 160 doses de MDMA, 143 gramas de cetamina, assim como um punhal, um bastão extensível, uma soqueira, três telemóveis, duas balanças de precisão e a quantia de 7.025 euros e 220 libras em dinheiro.
A segurança em Albufeira tem sido uma preocupação nas últimas semanas, particularmente devido a desacatos associados a turistas. Entretanto, a autarquia reafirma que não há um aumento da criminalidade no concelho, uma vez que os dados estatísticos não consideram o aumento sazonal da população, que durante o verão pode quadruplicar.
Na semana passada, a Câmara Municipal de Albufeira anunciou a contratação de 40 novos militares da GNR para reforçar a segurança nesta importante zona turística, em resposta a um pedido feito ao Governo.