Omã enfrenta Qatar e Emirados Árabes na qualificação para o Mundial'2026
Carlos Queiroz, novo treinador de Omã, conhecerá os adversários na qualificação asiática para o Mundial'2026, com jogos agendados no Qatar.

A seleção nacional de Omã, sob a direção do português Carlos Queiroz, vai competir no Grupo A da quarta ronda da qualificação asiática para o Mundial'2026, onde terá como adversários o Qatar e os Emirados Árabes Unidos. O sorteio realizado hoje em Kuala Lumpur estabeleceu que os jogos deste grupo se desenrolarão no Qatar, entre os dias 08 e 14 de outubro.
No contexto da qualificação, a Arábia Saudita será a anfitriã do Grupo B, que inclui também Iraque e Indonésia.
Os primeiros classificados de cada grupo asseguram uma vaga no Mundial'2026, enquanto os segundos lugares disputarão entre si em novembro para determinar quem avançará para o play-off intercontinental que decidirá as últimas vagas para o torneio, a ser realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Até ao momento, já estão apuradas para a competição as seleções do Japão, Irão, Coreia do Sul, Austrália, Jordânia e Uzbequistão, sendo que estas duas últimas farão a sua estreia em Mundiais.
Carlos Queiroz foi oficialmente apresentado como o novo selecionador de Omã na passada terça-feira, assumindo a liderança da seleção até o fim do Mundial'2026. Antes, Queiroz havia deixado o cargo à frente da seleção do Qatar a 6 de dezembro de 2023, sem completar o seu contrato de quatro anos que visava o apuramento para a mesma competição.