Desporto

O destino desigual dos treinadores portugueses no campeonato do Qatar

Pedro Martins celebra mais uma vitória enquanto Artur Jorge amarga uma derrota na segunda jornada do campeonato qatari. Resultados opostos em ação.

22/08/2025 23:20
O destino desigual dos treinadores portugueses no campeonato do Qatar

A segunda jornada do campeonato qatari decorreu na passada sexta-feira, evidenciando resultados opostos para os dois treinadores portugueses envolvidos. Pedro Martins, que lidera o Al-Gharafa, continua a brilhar, enquanto Artur Jorge, ao comando do Al-Rayyan, viu a sua equipa enfrentar uma despromoção inesperada.

O Al-Gharafa, sob a orientação do ex-treinador do Olympiacos, alcançou a sua segunda vitória consecutiva, ao derrotar o Al-Arabi por 2-1. A equipa de Martins não teve, no entanto, vida fácil, uma vez que o Al-Arabi abriu o marcador com um golo de Michael Olunga aos 12 minutos, após um passe de Rodri.

Antes do intervalo, o avançado espanhol Joselu restabeleceu a igualdade com um golo aos 26 minutos, assistido pelo islandês Aron Gunnarsson. A reviravolta veio no início da segunda parte, quando Yacine Brahimi, antigo jogador do FC Porto, marcou o golo da vitória aos 54 minutos.

Com este triunfo, o Al-Gharafa soma agora seis pontos, partilhando a liderança com Al-Shamal e Qatar SC. Por outro lado, o Al-Arabi amarga a sua primeira derrota, ocupando o nono lugar na tabela com apenas um ponto.

Em contraste, a sorte não sorriu a Artur Jorge. O seu Al-Rayyan sofreu uma derrota contra o Al-Shamal, com um agravante: acabaram a partida com menos um jogador, resultado final de 4-2. Apesar de terem começado bem, passando para a dianteira no marcador, os visitantes deixaram-se surpreender.

Após um golo anulado a Róger Guedes, o Al-Shamal abriu o marcador com Omar Mohamed aos 40 minutos. Contudo, o Al-Rayyan rapidamente deu a volta com Ahmed Alaaeldin a marcar dois golos em rápida sucessão (42' e 44'), mas a expulsão de Mohamed Surag aмин 45+3' alterou completamente a dinâmica do jogo.

Menos de um minuto após o reinício, Tamer Seyam empatou pela equipa da casa, e o Al-Shamal selou a vitória com uma grande penalidade convertida por Baghdad Bounedjah nos minutos finais (90+1'), finalizando o marcador com um golo de Omar Ali aos 90+4'. Com esta derrota, o Al-Rayyan encontra-se atualmente na quinta posição, somando apenas três pontos.

#FutebolQatar #TreinadoresPortugueses #DesafiosDoJogo