Jaime Faria ganha acesso ao quadro principal do US Open como 'lucky loser'
O tenista luso Jaime Faria entra na edição de 2023 do US Open, após ter sido selecionado como 'lucky loser', marcando a sua estreia no quadro principal do torneio em Nova Iorque.

O jovem tenista lisboeta Jaime Faria, de 22 anos e classificado em 118.º lugar no ranking ATP, conseguiu hoje a sua entrada no quadro principal de singulares da 139.ª edição do Open dos Estados Unidos, que se inicia neste domingo em Nova Iorque. Embora tenha sido eliminado na terceira ronda da fase de qualificação pelo francês Ugo Blanchet (184.º), com parciais de 7-5 e 6-4, Faria teve a sorte do seu lado, sendo um dos três jogadores que beneficiaram do sorteio para integrar o quadro principal, após serem os cinco melhores derrotados na última ronda do qualifying.
No ano passado, Faria havia sido afastado logo na primeira ronda da qualificação, pelo que esta será a sua estreia no quadro principal do 'major' nova-iorquino. Assim, o atleta português fará a sua primeira experiência em Grand Slams este ano, após já ter participado nos torneios da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.
Com a entrada de Faria, Portugal contará com dois tenistas no quadro de singulares do último Grande Slam da temporada, juntando-se ao compatriota Nuno Borges. Vale a pena notar que Henrique Rocha foi eliminado na terceira ronda do qualifying.
Nuno Borges, o número um do ténis nacional e 42.º colocado no ranking mundial, terá a sua estreia marcada contra o norte-americano Brandon Holt (111.º), enquanto Jaime Faria se preparará para enfrentar o espanhol Jaume Munar, que ocupa a 46.ª posição. Para além de Borges e Faria, Portugal também estará representado por Francisco Cabral, que competirá na variante de pares, formando dupla com o austríaco Lucas Miedler.