Política

"Nuno Melo critica campanha eleitoral por ser difamatória e desrespeitosa"

há 3 dias

O líder do CDS expressou a sua indignação pela descida ao nível de certas candidaturas, que resultaram na distribuição de cartazes atacando princípios básicos de ética e respeito.

"Nuno Melo critica campanha eleitoral por ser difamatória e desrespeitosa"

O presidente do CDS, Nuno Melo, manifestou hoje a sua desaprovação em relação ao tom da atual campanha eleitoral, referindo que, embora tivesse antecipado um debate "durinho", nunca imaginou que a ética seria tão desconsiderada. Durante um comício no Europarque, em Santa Maria da Feira, perante uma vasta audiência, Melo comentou o uso de cartazes que considerou “miseráveis” e “difamatórios”.

“Temos assistido a quase 40 dias de campanha onde aqueles que afirmam querer conquistar o poder têm rebaixado o debate, optando por apoucar e difamar. No entanto, não terão sucesso, pois os portugueses são conscientes do que é justiça”, afirmou.

O ministro da Defesa também se debruçou sobre a atuação de partidos da oposição, nomeadamente o PS, em relação a questões que envolvem Luís Montenegro e a sua empresa familiar, a Spinumviva. “Cinquenta anos após o 25 de Abril, é inaceitável que deputados de um partido explorem informações reservadas e dados pessoais de adversários para utilizá-los de forma manipulativa numa campanha. Este tipo de comportamento só é comparável a regimes totalitários”, declarou Melo, sublinhando a importância de um combate pela “decência, pela democracia e pela verdade”.

O comício teve início de maneira inesperada, com Melo a chamar Montenegro ao palco para tirarem uma selfie. Antes de passar a palavra ao líder do PSD, ele apelou para que a AD conseguisse uma “maioria robusta” e acusou o PS liderado por Pedro Nuno Santos de ser “o mais radical de sempre”.

Tags:
#CampanhaResponsavel #DefesaDaDemocracia #ÉticaNaPolítica