Nuno Espírito Santo avisa: “Situação do Nottingham Forest é preocupante”
O treinador português destaca a grave crise do Nottingham Forest, com um golo em sete jogos de pré-temporada, a menos de 72 horas do início da Premier League.

Nuno Espírito Santo deu, esta sexta-feira, uma entrevista à Sky Sports, onde expressou a sua preocupação em relação ao Nottingham Forest, a menos de 72 horas do arranque da nova temporada da Premier League, contra o Brentford, no City Ground.
O desempenho da equipa na pré-temporada foi preocupante, tendo marcado apenas um golo em sete partidas. Os reds sofreram derrotas frente ao Fulham (1-3) e Birmingham City (1-0), além de terem empatado sem golos contra Chesterfield, Mónaco, Estoril, Fiorentina e Al-Qadisiyah.
Para piorar a situação, o treinador português perdeu uma das suas principais peças, Anthony Elanga, vendido ao Newcastle por mais de 60 milhões de euros, enquanto apenas quatro reforços (Dan Ndoye, Igor Jesus, Jair Cunha e Angus Gunn) foram contratados.
Estas circunstâncias levam a sérias incertezas sobre o sucesso da temporada em 2025/26, com Nuno afirmando: “Estamos muito, muito longe do que deveríamos estar. A preparação está muito atrasada, assim como o planeamento e o plantel. Todos estão preocupados com a proximidade do início da Premier League, a competição mais exigente do mundo.”
O treinador revela ainda que os planos iniciais não se concretizaram: “Não conseguimos construir a ligação necessária entre os jogadores, e isso é crucial. Alguns atletas sabem que sairão em empréstimo, o que complica a situação. Temos um grave problema.”
A recuperação do Nottingham Forest é ainda mais urgente, tendo em conta que a equipa foi uma das surpresas na temporada anterior, alcançando uma histórica sétima posição que lhe garantiu um lugar na Liga Europa. Contudo, o treinador lamenta: “Jogar na Europa traz novos desafios e não aproveitámos esta oportunidade para nos prepararmos melhor.”
Com apenas duas semanas antes do início oficial da competição, Nuno Espírito Santo acredita que a equipa tem muito a trabalhar: “Agora vamos ver como nos saímos, mas a verdade é que perdemos uma oportunidade valiosa para melhorarmos, e isso não podemos recuperar. O plantel está desequilibrado e isso traz riscos para os próximos jogos.”
A expectativa é elevada para o próximo domingo, às 14h00 (hora de Portugal Continental), quando o Nottingham Forest subirá novamente ao relvado para a sua primeira partida da temporada.