Noruega supera a Suíça com grande reviravolta no Europeu feminino
A Noruega iniciou o Europeu feminino com uma vitória impressionante, revertendo o resultado para vencer a Suíça por 2-1 na primeira jornada do Grupo A.

A Noruega, campeã em título, teve um início emocionante na 14.ª edição do Europeu feminino de futebol, ao triunfar sobre a Suíça, anfitriã do torneio, com um resultado final de 2-1, no seu primeiro encontro do Grupo A.
A partida, realizada em Basileia, viu a seleção norueguesa a perder logo ao minuto 28, quando Nadine Riesen aproveitou um erro de Marit Lund para marcar. No entanto, a história do jogo mudou na segunda parte.
Aos 54 minutos, a estrela norueguesa Ada Hegerberg, que é um dos nomes mais reconhecidos do futebol feminino, fez o 1-1 de cabeça, marcando o seu 50.º golo pela seleção. Apenas quatro minutos depois, Julia Stierli, numa infelicidade, introduziu a bola na própria baliza, colocando a Noruega à frente.
Apesar de ter a vantagem, a Noruega viu Hegerberg desperdiçar a oportunidade de aumentar a contagem, falhando um penálti, mas conseguiu manter o controlo do jogo. A Suíça, por sua vez, teve algumas oportunidades de empatar, com Geraldine Reuteler a falhar por duas vezes e ainda a ver um remate de Alayah Pilgrim ser brilhantemente defendido por Tuva Hensen.
A Finlândia, que também participou na primeira jornada, superou a Islândia por 1-0, com um golo de Katariina Kosola. O torneio prossegue na terça-feira, com destaque para o jogo entre Bélgica e Itália, seguido da estreia de Portugal contra a Espanha, campeã mundial.