Desporto

Noah, sob a orientação de Rui Mota, conquista a Taça da Arménia e assegura 'dobradinha'

há 2 horas

O Noah, treinado pelo português Rui Mota, venceu a Taça da Arménia ao derrotar o Ararat por 3-1, somando assim o segundo troféu em quatro dias, após ter ganhos o campeonato.

Noah, sob a orientação de Rui Mota, conquista a Taça da Arménia e assegura 'dobradinha'

O Noah, sob o comando do técnico português Rui Mota, celebrou hoje a conquista da Taça da Arménia, derrotando o Ararat por 3-1 na final. Dois golos de Hélder Ferreira, aos 40 e 57 minutos, juntamente com um remate certeiro de Matheus Aias aos 87, garantiram a vitória da equipa. Bruno Almeida e Gonçalo Silva também foram titulares nesta partida, enquanto Gonçalo Gregório não entrou em campo.

No lado do Ararat, onde João Queirós alinhou desde o início, o esforço não foi suficiente para evitar a derrota, mesmo após o golo do camaronês Noubissi aos 44 minutos. O jogo ficou ainda marcado pela expulsão do colombiano Junior Bueno aos 90+6 minutos, impedindo o Ararat de replicar o sucesso da época anterior, quando venceram o Noah na final.

O Noah, inicialmente fundado como Artsakh em 2017 e rebatizado dois anos depois, celebrou a sua primeira conquista de campeonato na sexta-feira, após sete temporadas na primeira divisão. Agora, com a Taça também no seu palmarés, esta marca a primeira 'dobradinha' da história do clube.

À frente do Noah desde junho de 2024, Rui Mota, de 46 anos, fez história ao levar a equipa à fase regular da Liga Conferência, após passar com sucesso todas as pré-eliminatórias. Na nova fase, o clube ocupou o 31.º lugar entre 36 equipas, somando apenas quatro pontos em seis partidas, ficando a três pontos da 24.ª posição, que daria acesso ao play-off dos oitavos de final.

Tags:
#NoahFutebol #RuiMota #TaçadaArménia