O Negrais defende-se das acusações feitas pelo Alenquer e Benfica sobre agressões, considerando-as malintencionadas e anuncia investigações em curso.
O clube do Negrais emitiu um comunicado nas redes sociais, respondendo ao relato do Sport Alenquer e Benfica, que denunciou agressões à sua equipa após um jogo disputado a 3 de maio, válido para as distritais de Lisboa.
No seu extenso comunicado, o Negrais classifica as alegações do Alenquer como "maliciosas e enganadoras", e esclarece que "confundem o agressor com a instituição", o que os leva a tomar uma posição firme.
O Negrais reconhece que houve confrontos entre os jogadores no final da partida, que decorreu sem qualquer incidente, e condena as atitudes que ocorreram subsequentemente. O clube destaca que "curiosamente, o jogador do Alenquer e Benfica que deu azo a toda a confusão foi transportado de ambulância".
A direção do Negrais revela que está a investigar os acontecimentos para esclarecer a verdade, e salienta que, dado o envolvimento de adultos, devem todos assumir responsabilidades, sem comprometer as entidades desportivas, uma vez que se trata de um "crime particular".
A instituição reafirma: "Não viramos a cara à luta, não aceitamos falsas acusações e reservamo-nos o direito de defender o bom nome do Negrais, da nossa comunidade e dos nossos associados. Permanecemos disponíveis para prestar esclarecimentos a todas as entidades competentes".