Mundo

Naufrágio em Guizhou: Número de vítimas eleva-se a dez

há 6 horas

O naufrágio de quatro embarcações no rio perto de Qianxi, Guizhou, resultou em dez mortos, segundo as autoridades, que continuam a busca por desaparecidos.

Naufrágio em Guizhou: Número de vítimas eleva-se a dez

O trágico naufrágio de quatro barcos no sudoeste da China, ocorrido no domingo, resultou na morte de dez pessoas, conforme noticiado pela Agência de Notícias Xinhua nesta segunda-feira.

O incidente deu-se às 16:40 horas (09:40 em Lisboa), quando ventos fortes inesperados provocaram a viragem das embarcações, atirando 84 passageiros para as águas do rio.

Após o acidente, as autoridades locais de resgate confirmaram que 70 pessoas foram resgatadas e estão a receber tratamento médico, encontrando-se fora de perigo. Quatro indivíduos conseguiram sair ilesos.

A Administração Meteorológica da China emitiu avisos sobre chuvas torrenciais na região sul e sudoeste, incluindo Guizhou, o que poderá ter contribuído para as condições adversas que levaram ao naufrágio.

O Presidente Xi Jinping fez um apelo urgente para que se façam todos os esforços na busca pelos desaparecidos, bem como na assistência aos feridos. Ele enfatizou a importância de uma “gestão adequada” das questões relacionadas com as vítimas e apoio às famílias afetadas por esta tragédia.

Tags:
#TragédiaNoRio #Guizhou #ResgateUrgente