Mundo

Municípios do Reform UK em campanha para retirar migrantes de hotéis

Câmaras municipais sob a liderança do partido populista Reform UK planeiam expulsar migrantes requerentes de asilo de hotéis, seguindo decisão judicial em Epping Forest.

20/08/2025 23:14
Municípios do Reform UK em campanha para retirar migrantes de hotéis

No seguimento de uma recente decisão judicial, as doze câmaras municipais britânicas que são governadas pelo Reform UK, partido de direita liderado por Nigel Farage, anunciaram a intenção de exigir a expulsão de migrantes requerentes de asilo que estão atualmente alojados em hotéis em suas áreas.

A medida surge após o Tribunal Superior de Inglaterra e do País de Gales ter ordenado, na última terça-feira, que os migrantes alojados no hotel Bell, situado em Epping Forest, fossem transferidos para outro local antes das 15:00 TMG do dia 12 de setembro. Este hotel tem sido foco de protestos por parte de grupos extremistas, que se opõem ao acolhimento de migrantes.

Farage afirmou publicamente: "As câmaras municipais sob a liderança do meu partido irão esforçar-se para seguir o exemplo estabelecido em Epping. Estima-se que cerca de 32.000 migrantes estejam a ser acolhidos em hotéis no Reino Unido."

A câmara de Epping, gerida pelo Partido Conservador, argumentou que a utilização do hotel para este fim violava as normas de urbanismo, enquanto os advogados do Ministério do Interior alertaram que a expulsão poderia prejudicar a capacidade de acolhimento de requerentes de asilo em todo o país.

O líder do Reform UK expressou esperar que as alegações dos advogados fossem infundadas, afirmando que "é tempo de o caro plano de alojamento em hotéis para migrantes ser desmantelado pela vontade popular."

Farage considerou a decisão em Epping uma "grande vitória" para os cidadãos locais e exortou a população a organizar "protestos pacíficos em frente aos hotéis que alojam imigrantes" e a pressionar as câmaras municipais a buscar apoio legal para desocupar os alojamentos. Ele defendeu que os requerentes de asilo não deveriam ser tratados como "hóspedes privilegiados" à custa dos contribuintes e que não deveriam ter liberdade de circulação.

"Epping traçou o caminho para o sucesso. Agora é urgente aumentar a pressão para desalojar todos os hotéis utilizados por migrantes e proceder à detenção e deportação dos imigrantes ilegais que não deveriam estar no país", concluiu Farage.

#ReformaMigratória #JustiçaParaEpping #ContrariandoImigração