Multas elevadas para Sporting e Casa Pia após jogo inaugural
Multas significativas foram aplicadas a Sporting e Casa Pia após o primeiro jogo da temporada, onde o Sporting saiu vencedor por 0-2. O Conselho de Disciplina impôs sanções por comportamentos inadequados das claques.

O início da temporada 2025/26 da I Liga trouxe consigo consequências financeiras para o Sporting e Casa Pia, uma vez que ambas as equipas foram multadas após o jogo inaugural realizado no Estádio Municipal de Rio Maior na passada sexta-feira.
O Sporting, vencedor por 0-2, terá de pagar uma multa de 2.550 euros devido ao "comportamento inadequado do público". Este montante foi consequência do uso de "petardos e outros artefactos pirotécnicos" por parte dos adeptos, que incluíram quatro "flash lights", dois "potes de fumo" e um "petardo" na "bancada n.º 9".
Por sua vez, o Casa Pia foi penalizado com uma coima de 2.168 euros, por falhar na supervisão das condições de entrada no estádio, permitindo a introdução de material pirotécnico e de tarjas com dimensões superiores ao permitido. Foram apreciadas também duas tarjas com as mensagens "A vossa luta é a nossa!" e "Liberdade". Além disso, o clube terá de pagar 867 euros pela demora de três minutos no início da segunda parte, justificada pelo capitão José Fonte como sendo necessária para a assistência a um jogador.
Em termos de cartões, o Sporting incorrerá numa penalização de 51 euros devido a um cartão amarelo mostrado a Pedro Gonçalves, enquanto o Casa Pia terá de desembolsar 176 euros pelos cartões mostrados a Cassiano, João Goulart, Rafael Brito e Renato Nhaga, sendo 44 euros para cada jogador.
No que toca ao jogo, o Sporting conseguiu abrir o marcador através de Francisco Trincão, que finalizou após um passe de Pedro Gonçalves antes do intervalo. Trincão voltou a ser protagonista ao assistir o capitão Morten Hjulmand para o segundo golo aos 62 minutos, solidificando a vitória do Sporting em Rio Maior.