Desporto

Mourinho recorda Diogo Jota: "Sinto que o conhecia bem, mesmo sem ter trabalhado com ele"

José Mourinho prestou homenagem a Diogo Jota, recordando a sua essência e as ligações que os unem, após a trágica morte do jogador. A sua companheira partilhou memórias do casamento.

há 12 horas
Mourinho recorda Diogo Jota: "Sinto que o conhecia bem, mesmo sem ter trabalhado com ele"

A morte prematura de Diogo Jota, que ocorreu no passado dia 3 de julho, continua a ser um tema de grande comoção, especialmente pela forma trágica como se deu. José Mourinho, numa entrevista ao Canal 11 emitida na terça-feira, expressou as suas condolências à família de Jota, comentando a admiração que sente pelo jogador, apesar de nunca ter trabalhado diretamente com ele.

"Cumprimentei Jota apenas em duas ocasiões. Uma durante um jogo entre Tottenham e Wolverhampton, e a outra numa Gala das Quinas da Federação. Embora não tenha tido um relacionamento mais próximo, sinto que o conheço de maneira profunda... A sua estrutura, a maneira como lida com os direitos de imagem e empresários, espelha-me a mim", começou por relatar Mourinho.

Segue explicando que António Dias, seu novo colaborador, trabalhou com Jota no Wolverhampton, reforçando ainda mais essa ligação. "Portanto, conheço-o bem sem ter tido um contacto direto. É curioso como, após a partida de alguém, todos os relatos são de grandeza... mas, neste caso, é diferente. Todos que conheciam o Jota falavam dele com grande carinho. Ele era um excelente jogador, parte integrante do grupo e uma pessoa de família. A forma como interagia com todos traz evidências de que era realmente uma excelente pessoa. Continuo a questionar-me sobre o porquê destas tragédias e espero um dia, quem sabe em 40 ou 50 anos, conseguir compreender", lamentou o treinador.

O site do Liverpool lançou uma nova secção, denominada "para sempre", para lembrar Diogo Jota, que deixou este mundo aos 28 anos.

Nesta terça-feira, Rute Cardoso, a companheira de Diogo Jota, partilhou nas redes sociais algumas imagens do seu casamento, que tinha sido realizado poucos dias antes do trágico acidente. "Passou um mês do nosso ‘nem a morte nos separa’. Para sempre, a tua branquinha", escreveu, acompanhando a mensagem de três fotografias do seu enlace.

O Liverpool tem rendido tributos a Jota, sendo a retirada da camisola 20 das várias equipas do clube uma das homenagens mais significativas. Assim, nenhum jogador do emblema inglês, seja no futebol feminino ou nas camadas jovens, usará aquele número novamente.

As circunstâncias que envolveram a morte de Diogo Jota e de André Silva ainda estão a ser investigadas. O acidente, que ocorreu em Zamora, Espanha, terá sido provocado pela perda de controlo da viatura, após o rebentamento de um pneu, resultando inclusivamente num incêndio no veículo. A Guardia Civil está a investigar o caso, e a imprensa espanhola avançou a possibilidade de excesso de velocidade como uma das causas iniciais do acidente.

#DiogoJota #Mourinho #Homenagem