Mohamed Salah faz história ao conquistar terceiro prémio da PFA
O avançado egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da Premier League pelo terceiro ano, superando Bruno Fernandes e outros candidatos.

O internacional egípcio Mohamed Salah, jogador do Liverpool, foi distinguido com o prémio de melhor jogador do ano pela Liga inglesa da Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), conforme anunciado hoje pela organização.
Aos 33 anos, Salah, que foi fundamental para a conquista da Premier League pelos 'reds' na temporada anterior, com 29 golos na competição, torna-se assim o primeiro atleta a ser premiado por três vezes pela PFA, tendo recebido o galardão anteriormente nas épocas de 2017/18 e 2021/22.
Na disputa pelo título de melhor jogador, Salah superou vários competidores, incluindo Bruno Fernandes do Manchester United, Alexander Isak do Newcastle, Declan Rice do Arsenal, Cole Palmer do Chelsea e Alexis Mac Allister, seu colega no Liverpool.
Os prémios da PFA também incluiram a formação do 'onze' ideal da Premier League, que pela segunda vez consecutiva não contou com a presença de jogadores portugueses.
A equipa do ano é composta pelo guarda-redes Matz Sels (Nottingham Forest), defesas como William Saliba e Gabriel Magalhães (Arsenal), Virgil van Dijk (Liverpool) e Milos Kerkez (Bournemouth, transferido para o Liverpool), médios Declan Rice (Arsenal), Ryan Gravenberch (Liverpool) e Alexis Mac Allister (Liverpool), além dos avançados Mohamed Salah (Liverpool), Alexander Isak (Newcastle) e Chris Wood (Nottingham Forest).