Mirassol surpreende Santos com goleada e Neymar responde a provocação dos adeptos
O Santos sofreu uma derrota inesperada frente ao Mirassol, que se impôs por 3-0. Neymar, alvo de críticas, não resistiu e reagiu aos adeptos adversários, enquanto a equipa ocupa agora a 15.ª posição no Brasileirão.

Na madrugada de sábado para domingo, o Mirassol alcançou um dos resultados mais chocantes da 15.ª jornada do campeonato brasileiro, ao vencer o Santos por um contundente 3-0.
A partida, realizada no Estádio José Maria de Campos Maia em São Paulo, teve o seu primeiro golo apenas aos 69 minutos, quando Chico fez o primeiro. Reinaldo ampliou o marcador aos 73 minutos, e Cristian Renato selou a goleada aos 92 minutos.
Nos momentos finais do jogo, João Victor, defesa do Mirassol, foi expulso ao agredir Neymar com um cotovelo. Contudo, a equipa orientada por Cléber Xavier manteve-se firme e não permitiu qualquer reação do Santos.
Neymar, alvo de provocações constantes dos adeptos do Mirassol, não conseguiu conter-se e pediu silêncio ao público, exibindo as estrelas representativas dos títulos mundiais do Santos e desdenhando do adversário ao considerá-lo 'pequeno'.
Em resposta à provocação, Cristian Renato imitou o gesto de Neymar durante a celebração do seu golo, intensificando a rivalidade.
Com esta vitória, o Mirassol subiu para a sétima posição com 21 pontos, enquanto o Santos permanece na 15.ª posição, com 14 pontos, empatado com o Vasco da Gama, que também jogou neste fim de semana.
No domingo, todas as atenções estarão no Estádio Mineirão, onde o Cruzeiro, liderado por Leonardo Jardim, enfrenta o Juventude. O Cruzeiro luta pela liderança, enquanto o Palmeiras, liderado por Abel Ferreira, medirá forças com o Atlético Mineiro, num encontro que poderá marcar a saída do colombiano Richard Ríos para o Benfica.