Atentado à segurança de Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
A investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro revela um plano de sequestro dirigido ao dirigente, que apela por mais segurança e critica a situação conflituosa.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia Antissequestro (DAS), revelou recentemente que está a investigar um plano destinado a sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco da Gama e que já foi jogador e treinador do clube. O jogador português Nuno Moreira faz parte da equipa.
Pela primeira vez a público, Pedrinho expressou o seu espanto com a situação numa entrevista ao portal Globoesporte. “Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, é inaceitável receber a informação de que existe um esquema para me sequestrarem. As pessoas estão a ultrapassar todos os limites. Confio nas autoridades e espero que os responsáveis sejam encontrados”, declarou.
O Vasco da Gama, por sua vez, confirmou a denúncia e está a cooperar com as investigações, de acordo com um comunicado emitido nas suas plataformas oficiais. A Polícia Civil está a verificar a veracidade da denúncia e a aplicar todos os protocolos necessários para assegurar a segurança de Pedrinho. A denúncia sugere que o plano poderia ser executado esta semana, quando o dirigente saísse da sede do clube. Até ao momento, não há detenções relacionadas com o caso.
Este não é um episódio isolado para Pedrinho. Em julho, a morada da sua residência foi divulgada nas redes sociais por um influenciador, aumentando ainda mais as preocupações sobre a sua segurança.
Este alarmante desenvolvimento ocorre num contexto desportivo complicado para o Vasco da Gama, que apresenta um desempenho abaixo das expectativas esta temporada. Com um total de 12 vitórias, 14 empates e 16 derrotas em 42 jogos oficiais, a equipa ocupa o 17.º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, situando-se abaixo da linha de água, com apenas 15 pontos em 18 jornadas, e enfrenta dois jogos em atraso.
Na Taça Sul-Americana, o clube foi eliminado nos playoffs, perdendo para os equatorianos do Independiente del Valle com um agregado de 1-5. No Campeonato Carioca, o Vasco também falhou na semifinal, sendo eliminado pelo Flamengo (1-3).
Atualmente, o foco da equipa, treinada por Fernanda Diniz, está na Taça do Brasil, onde disputa os oitavos de final contra o CSA. Após um empate sem golos na primeira mão, o segundo jogo realiza-se no dia seguinte, às 00h00, no Estádio São Januário.