Darwin Núñez em direcção ao Al Hilal: Liverpool aceita proposta
O internacional uruguaio está prestes a deixar o Liverpool, com um acordo em negociação para se juntar ao Al Hilal, após três anos na Premier League.

Darwin Núñez, avançado internacional uruguaio, está prestes a iniciar uma nova aventura na Arábia Saudita, com o Al Hilal a fechar um "princípio de acordo" com o Liverpool para a sua transferência em definitivo, segundo informações divulgadas pelo portal britânico The Athletic.
Este negócio, que poderá ascender a um total de 53 milhões de euros entre valores fixos e variáveis, acontece apenas três anos após o Liverpool ter desembolsado 75 milhões de euros para contratar o avançado ao Benfica, montante que poderia aumentar até 100 milhões dependendo do cumprimento de certos objetivos.
Os campeões ingleses tentaram inicialmente maximizar o encaixe financeiro, mas acabaram por ceder à vontade do jogador de 26 anos, que manifestou o desejo de rumar à Arábia Saudita.
Antes deste acordo, outras equipas como o AC Milan e o Al Nassr também mostraram interesse na contratação de Núñez. O AC Milan acabou por retirar-se das negociações devido à falta de capacidade financeira para competir com o Al Hilal. Por sua vez, o Al Nassr apresentou uma proposta de 70 milhões de euros em janeiro, porém o Liverpool recusou, pois o jogador não era considerado um ativo essencial pelo treinador Arne Slot.
Com a autorização para negociar, Núñez irá tornar-se no segundo grande reforço do Al Hilal, comandado pelo treinador italiano Stefano Pioli, após a recente aquisição de Theo Hernández ao AC Milan. Outros jogadores menos conhecidos, como Ali Lajami, Abdulkarim Darisi e Abderrazak Hamdallah, também já se juntaram à formação saudita.
Em relação ao Liverpool, a saída de Núñez irá reforçar ainda mais as suas finanças, com a faturação total proveniente de vendas a aproximar-se dos 200 milhões de euros. Este montante soma-se a transferências anteriores, como as de Luis Díaz para o Bayern Munique e Trent Alexander-Arnold para o Real Madrid, entre outros.