Mirandela vive dias de reflexão após tragédia num lar de idosos
O município de Mirandela declarou três dias de luto em homenagem às vítimas de um incêndio que resultou em seis fatalities e 25 feridos, manifestando solidariedade às famílias afetadas.

A Câmara Municipal de Mirandela anunciou a implementação de três dias de luto municipal após o devastador incêndio ocorrido no lar Bom Samaritano, que levou à morte de seis pessoas e feriu 25 outros, na madrugada de ontem.
No comunicado oficial, a autarquia expressou que a magnitude da tragédia justificou a decisão, suspendendo eventos tanto de organização direta como partilhada. "Sentimos um profundo pesar pelos trágicos acontecimentos que abalaram a nossa comunidade", afirmaram.
Além disso, o município está a proporcionar apoio às famílias das vítimas, estabelecendo um centro de ajuda psicológica e informações no pavilhão INATEL de Mirandela para dar suporte durante este momento difícil.
O incêndio irrompeu cerca das cinco horas da manhã, no interior de um quarto do referido lar, gerando uma resposta urgente das autoridades e uma mobilização da comunidade para prestar auxílio.