O piloto português obteve um 20.º lugar no GP de França, apenas à frente de dois concorrentes que não terminaram a prova.
Miguel Oliveira enfrentou desafios no Grande Prémio de França de MotoGP, terminando a corrida sprint em 20.º lugar, posição em que começou a prova. Este foi o seu primeiro regresso às pistas após uma ausência de dois meses devido a uma lesão.
Apesar de ter iniciado a corrida a partir do 20.º lugar e ter conseguido ganhar algumas posições, o piloto português acabou por decair na performance e terminou no fundo da tabela. Apenas Brad Binder e Francesco Bagnaia, que não conseguiram completar a corrida devido a quedas, estiveram em posições inferiores.
A vitória na prova foi conquistada por Marc Márquez, que completou a corrida em 19:49.022 minutos, seguido do irmão, Álex Márquez, que cruzou a meta com uma desvantagem de apenas 0.530 segundos. O pódio foi fechado por Fermin Aldeguer.
Oliveira e a sua equipa voltam à ação no domingo, pelas 13h00 (hora de Portugal Continental), para a corrida principal em Le Mans.