O piloto português Miguel Oliveira está de volta à competição no Grande Prémio de França, expressando gratidão à sua equipa pela ajuda na sua recuperação.
Miguel Oliveira está pronto para voltar à acção no mundo do MotoGP. O piloto natural de Almada reestreia-se nas competições este domingo, no Grande Prémio de França, após um interregno de dois meses devido a uma lesão no ombro esquerdo. Oliveira manifestou-se radiante por poder voltar a competir e agradeceu à equipa Prima Pramac pelo apoio crucial durante o seu processo de recuperação.
“Estou muito feliz por poder voltar às pistas em Le Mans. Este grande prémio simboliza não só o meu regresso físico, mas também o fim de um percurso de recuperação desgastante, muito facilitado pelo incondicional apoio da minha equipa", afirmou o piloto. Ele ressaltou o "profissionalismo, a dedicação e a confiança" demonstradas pela Pramac, elementos que foram essenciais na sua recuperação.
O piloto também se mostrou ciente dos desafios que o esperam para readquirir o seu ritmo competitivo, mas confia na sua equipa: "Com o apoio que tenho, acredito que será possível voltarmos a ter bons momentos juntos."
Gino Borsoi, diretor da Prima Pramac, revelou a sua satisfação com o regresso do piloto: "O Mundial do Miguel inicia-se agora em França. O nosso papel será ajudá-lo a readaptar-se fisicamente e a acompanhar o ritmo de uma moto que evoluiu consideravelmente nos últimos meses. A chave para o seu sucesso será a paciência e um progresso gradual, sem pressão excessiva," analisou.
Oliveira viu-se obrigado a falhar três corridas do Campeonato do Mundo de Velocidade (GP das Américas, GP do Qatar e GP de Espanha), devido a um incidente durante a corrida sprint no GP da Argentina, onde foi envolvido por Fermin Aldeguer, resultando na lesão que o afastou da competição.