Manchester United rejeita proposta milionária da Amazon para documentário
A Amazon tentou produzir um documentário sobre o Manchester United para a sua série ‘All or Nothing’, mas a proposta foi recusada pelo treinador Ruben Amorim em busca de estabilidade desportiva.

A movimentação em torno do Manchester United trouxe à luz uma proposta da Amazon para um documentário na série ‘All or Nothing’, mas esta oferta foi prontamente rejeitada. O treinador Ruben Amorim mostrou-se reticente em face da possibilidade de que as câmaras pudessem perturbar o ambiente de trabalho no clube.
A proposta da Amazon superaria os 10 milhões de libras, cerca de 11,6 milhões de euros, e, embora as negociações tivessem iniciado no final da época 2024/2025, a decisão final priorizou a estabilidade desportiva do Manchester United.
A Prime Video já se posicionou como um grande produtor de conteúdos relacionados com o futebol, tendo lançado documentários sobre clubes de renome como o Manchester City, Arsenal e Tottenham Hotspur. Além disso, outras equipas europeias, como a Juventus e o Real Madrid, também foram alvo de produções semelhantes.
No cenário nacional, chegou à Prime Video a série ‘Fábrica dos Sonhos: Benfica’, que explora a formação do clube da Luz, e ‘Senhor Presidente - O Campeonato de uma Vida’, que retrata a trajetória do ex-presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.
Por outro lado, também há projetos de grande sucesso como ‘Bem-Vindos ao Wrexham’ da Disney+, onde Rob McElhenney e Ryan Reynolds seguem a ascensão do Wrexham A.F.C. nas divisões do futebol inglês, conquistando a atenção de muitos fãs do desporto.