Desporto

"Luto no Futebol: COP Recorda Diogo Jota e seu Legado"

O Comité Olímpico de Portugal manifesta o seu pesar pela trágica morte de Diogo Jota e do seu irmão, destacando o respeito e a admiração por este ícone do desporto português.

03/07/2025 11:35
"Luto no Futebol: COP Recorda Diogo Jota e seu Legado"

O Comité Olímpico de Portugal (COP) expressou hoje a sua tristeza profunda pela perda do futebolista internacional Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, também jogador profissional. A instituição apresenta as suas sentidas condolências à família, amigos, à Federação Portuguesa de Futebol e aos clubes que tiveram o privilégio de contar com os dois atletas.

Dirigido por Fernando Gomes, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o COP destacou o "legado memorável de profissionalismo, dedicação e respeito pelo futebol" que Diogo Jota deixa. O COP recordou as suas conquistas, como ser campeão da Liga das Nações e da Liga inglesa com o Liverpool, além de ter vencido a Taça da Liga, a Taça de Inglaterra e a Supertaça, representando também o Wolverhampton.

"Diogo Jota construiu uma carreira notável, sempre cercado de admiração por parte de colegas, treinadores, dirigentes, adversários e adeptos", concluiu o COP.

Diogo Jota, com 28 anos, e o seu irmão André Silva, de 26, perderam a vida tragicamente numa colisão na A52 em Cernadilla, Zamora, Espanha. O jogador do Liverpool, que ali esteve durante cinco temporadas, obteve diversos títulos, incluindo uma Liga inglesa e duas Taças da Liga.

Com uma formação inicial no Gondomar e no Paços de Ferreira, Jota fez uma breve passagem pelo FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, antes de se juntar ao Wolverhampton, onde teve três temporadas significativas.

Representando a seleção nacional, Diogo Jota, que recentemente se casou e é pai de três filhos, contabilizou 49 internacionalizações e conquistou duas Ligas das Nações.

#LutoNoFutebol #DiogoJota #LegadoInesquecível