Luto no Fado: Diogo Clemente e Sara Correia homenageiam Maria da Nazaré
Após a triste notícia do falecimento da fadista Maria da Nazaré, Diogo Clemente e Sara Correia expressaram o seu pesar nas redes sociais, relembrando a importância da artista.

No passado fim de semana, o universo do fado foi abalado com o falecimento de Maria da Nazaré Martins, aos 79 anos. A notícia foi inicialmente divulgada pela Antena 1, na sexta-feira, dia 4 de julho, e posteriormente confirmada pelo Museu do Fado.
Sara Correia, que teve o privilégio de conhecer Maria da Nazaré na sua infância, não hesitou em prestar uma homenagem sentida na sua conta de Instagram.
"Conheci a Maria da Nazaré ainda menina. Temos muitas histórias juntas, muitas. Tantos ensinamentos e tantas histórias que partilhou comigo," começou por partilhar, acompanhando a mensagem com duas fotografias onde surge ao lado da artista. "Posso dizer que tive a sorte de andar lado a lado com o fado todos os dias, a Maria. A Maria da Nazaré é o fado puro! E sim, é um dia muito triste para todos. Minha Maria, sei que fiz a minha parte. Vou lembrar todos os dias. Adoro-a com todas as forças," acrescentou.
Concluiu a sua homenagem afirmando: "Um dia cantaremos novamente juntas. Até já, minha Maria."
Os fãs e colegas de Sara rapidamente se manifestaram nas redes sociais, enviando mensagens de carinho. Fernando Daniel deixou emojis de corações negros, enquanto Ana Moura expressou o seu pesar com um emoji de coração partido. José Carlos Malato enviou uma mensagem de apoio: "Beijinho, querida."
Vale recordar que Sara Correia e Maria da Nazaré partilharam o palco na gala de Natal do 'The Voice Portugal' em 2024, onde interpretaram juntas o tema 'Rosa Caída'. O momento ficou marcado na memória dos aficionados pelo fado.
Diogo Clemente também se juntou às homenagens na sua página de Instagram, onde partilhou: "Já pensei em muitas coisas pra escrever mas não importam textos. Se tiver Instagram ai em cima, receba beijos daqui. Vou ter muitas saudades. E o fado perdeu mais um pilar. Beijo, Nazaré," acompanhando a mensagem com uma foto da fadista.
Importa ainda mencionar que, em junho, Maria da Nazaré esteve internada e comunicou via Facebook que aguardava uma intervenção cirúrgica. Nesta mesma sexta-feira, 4 de julho, foi também noticiada a morte de Luís Jardim, um conhecido músico português, que faleceu no seu aniversário. Miguel Albuquerque, presidente da Madeira, fez uma homenagem emocionada a Luís Jardim.