Desporto

Luto no Chelsea: Pedro Neto incerto para o duelo com o Palmeiras após a morte de Diogo Jota

A trágica morte de Diogo Jota tem deixado Pedro Neto em dúvida para o jogo do Chelsea nos quartos de final do Mundial de Clubes. Enzo Maresca destaca a importância do apoio ao jogador.

04/07/2025 10:45
Luto no Chelsea: Pedro Neto incerto para o duelo com o Palmeiras após a morte de Diogo Jota

Pablo Neto enfrenta um momento difícil após a morte do seu amigo e colega de seleção, Diogo Jota. Em consequência, a sua participação na partida do Chelsea contra o Palmeiras, nos quartos de final do Mundial de Clubes, está em dúvida. A confirmação foi dada por Enzo Maresca, treinador da equipa inglesa, que revelou, esta sexta-feira, que a decisão final pertence a Neto.

“Estamos a passar por um dia muito triste. É complicado encontrar as palavras certas. Quando ocorrem tragédias como esta, sentimos uma grande impotência. Deixo todo o meu amor à família de Jota e aos que o rodeiam. É uma verdadeira tragédia para todos eles”, lamentou Maresca ao portal Football London, continuando: “No que toca ao Pedro, ele está muito abalado. É essencial estarmos ao seu lado e apoiá-lo neste momento. Se jogará? A decisão é inteiramente dele. Conversei com ele esta manhã e iremos respeitar qualquer opção que tome, seja dentro ou fora do campo. Amanhã, veremos como se sente. Independentemente do que escolher, estaremos ao seu lado.”

Pedro Neto e Diogo Jota fizeram 46 aparições juntos na seleção nacional e no Wolverhampton, antes de seguirem para Chelsea e Liverpool, respetivamente. Por sua vez, o jogador português tem estado em silêncio nas redes sociais, limitando-se a partilhar duas fotos em homenagem ao amigo falecido.

Diogo Jota, de apenas 28 anos, perdeu a vida num trágico acidente de viação ocorrido na madrugada de quinta-feira em Zamora, Espanha, onde o seu irmão André Silva, de 25 anos, também faleceu. O velório dos dois decorrerá esta sexta-feira a partir das 16h00, seguido do funeral agendado para as 10h00 de sábado.

O corpo dos dois jogadores foi trasladado para Gondomar na noite de quinta-feira, depois de estar sob os cuidados do Instituto de Medicina Legal de Zamora. As cerimónias fúnebres marcam o último adeus a ambos, afetando o mundo do futebol.

Paralelamente ao luto, o Mundial de Clubes entra hoje nos quartos de final, com o Chelsea a defrontar o Palmeiras, a partir das 02h00 deste sábado. Antes, haverá um jogo entre Fluminense e Al Hilal, e no sábado jogam PSG e Bayern de Munique às 17h00, seguido pelo confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund.

A grande final do torneio está prevista para o dia 13 de julho, com as meias-finais marcadas para os dias 8 e 9 do mesmo mês.

#LutoNoFutebol #DiogoJota #PedroNeto