País

Luto e Homenagem ao Comandante de Engenharia Jorge Lopes Pereira

O Presidente da República expressou a sua profunda tristeza pela súbita morte de Jorge Lopes Pereira, coronel do Regimento de Engenharia de Tancos, que faleceu inesperadamente.

13/07/2025 20:05
Luto e Homenagem ao Comandante de Engenharia Jorge Lopes Pereira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou a sua “tristeza e consternação” após a notícia do falecimento do coronel Jorge Lopes Pereira, comandante do Regimento de Engenharia n.º 1, na manhã do passado sábado. Segundo o Exército Português, a sua partida foi “inesperada” e deixou um vazio profundo.

Numa nota divulgada na página oficial da Presidência, Marcelo expressou as suas condolências à família e amigos do militar. “O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas recebeu com grande pesar a notícia da morte do Coronel de Engenharia e já fez chegar os seus pêsames à família”, pode ler-se.

Já no sábado, o Exército Português comunicou a perda do coronel Jorge Lopes Pereira através da rede social Facebook, lamentando sua morte "com dor e profundo sentimento de pesar". “Este é um momento de luto, e os nossos pensamentos estão com os seus entes queridos. Descanse em paz, meu coronel!”, sublinhou a instituição.

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha também expressou o seu “profundo pesar” pela perda do coronel, que ingressou na Academia Militar em 1991 e foi promovido ao atual posto em dezembro de 2022. O município destacou a sua postura de colaboração e as contribuições significativas que fez em projetos locais, incluindo iniciativas relacionados com o patrimônio histórico da região.

Conforme relatado por O Mirante, Jorge Lopes Pereira, de 52 anos, foi encontrado sem vida em sua residência em Tomar devido a uma doença súbita.

#LutoPelaPátria #ForçasArmadas #HomenagemJorgeLopesPereira