Desporto

Luis Díaz manifesta profunda tristeza pela partida de Diogo Jota

O colombiano Luis Díaz deixou mensagens emotivas em honra de Diogo Jota, seu ex-companheiro no Liverpool, que faleceu tragicamente num acidente de viação.

03/07/2025 21:05
Luis Díaz manifesta profunda tristeza pela partida de Diogo Jota

Luis Díaz, jogador do Liverpool e internacional colombiano, partilhou hoje um profundo sentimento de "tristeza na alma" em homenagem a Diogo Jota, o futebolista português que perdeu a vida num acidente rodoviário, assim como o seu irmão, na madrugada de hoje.

"Faltam-me as palavras. A dor é intensa. Não é apenas pelo que ele era em campo, mas pela pessoa incrível que foi fora dele", escreveu o ex-jogador do FC Porto na sua conta de Instagram.

A tragédia ocorreu na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha, onde Diogo Jota, de 28 anos, e o seu irmão André Silva, de 25, faleceram.

"Existem gestos que ficam na memória, e Diogo teve um comigo que irei lembrar para sempre", sublinhou Díaz, referindo-se a um momento especial durante um jogo em que Jota o homenageou ao marcar um golo, mesmo na ausência do colombiano devido a uma lesão.

Além disso, Luis Díaz enviou uma mensagem de apoio à mulher de Diogo, Rute, e aos seus três filhos, desejando forças à família enlutada: "Descansem em paz, Diogo e André".

Diogo Jota, que fez parte do Liverpool durante cinco temporadas, conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Ao serviço da seleção nacional, Jota somou 49 internacionalizações e marcou 14 golos, tendo ainda conquistado duas edições da Liga das Nações.

O avançado começou a sua carreira no Gondomar e no Paços de Ferreira, destacou-se temporariamente no FC Porto antes de seguir para o Wolverhampton, onde permaneceu durante três épocas antes de se juntar aos ‘reds’.

#LutoNoFutebol #HomenagemDiogo #TragédiaDoDesporto