Liverpool assegura defesa promissora italiana por 35 milhões de euros
O jovem defensor Giovanni Leoni, do Parma, reforçará a equipa do Liverpool, após acordo de 35 milhões de euros, trazendo nova esperança ao sector defensivo do clube.

Na quarta-feira, o jornalista Fabrizio Romano divulgou que o Liverpool confirmou a contratação de Giovanni Leoni, um defensor italiano de apenas 18 anos, oriundo do Parma, clube da Serie A.
A transferência implica um investimento de 35 milhões de euros por parte dos "reds", que depositam grandes expectativas no potencial do jovem. Na última temporada, Leoni participou em 17 jogos, onde conseguiu marcar um golo, embora o Parma tenha terminado em16.º lugar na tabela do campeonato italiano.
Inicialmente, havia a expectativa de que o atleta continuasse no Parma por mais uma época, a título de empréstimo, mas a direção do Liverpool optou por integrá-lo imediatamente na equipa, sob o comando de Arne Slot.
Atualmente, o plantel defensivo do Liverpool apresenta escassez de opções. Durante a Supertaça inglesa, Virgil Van Dijk e Konaté foram os titulares, mas não havia suplentes disponíveis efetivos para a posição. Joe Gomez recupera de uma lesão e Marc Guéhi ainda está em negociações com o Crystal Palace.
Adicionalmente, o Liverpool tem visto grandes movimentações no mercado, com as chegadas de jogadores como Wirtz, Milos Kerkez, Frimpong e Hugo Ekitiké, mas ao mesmo tempo perdeu nomes de peso como Diogo Jota, Luis Diaz e Darwin Nunez. Este último recebeu uma emotiva despedida de Mohamed Salah, a estrela da equipa, que expressou a sua gratidão pela colaboração e amizade durante o tempo em que foram colegas.
Darwin Nunez, agora a jogar no Al Hilal, destacou-se na sua passagem por Anfield ao apontar 40 golos.