Desporto

Incertezas no Barcelona: Rashford e Outros Reforços Sem Inscrição

Com a estreia na La Liga a aproximar-se, o Barcelona enfrenta dificuldades na inscrição de novos jogadores, incluindo Rashford e Szczesny, devido a questões financeiras.

há 2 horas
Incertezas no Barcelona: Rashford e Outros Reforços Sem Inscrição

O FC Barcelona está prestes a iniciar a defesa do seu título de campeão espanhol, com o jogo marcado para as 18h30 (hora de Portugal Continental) deste sábado, contra o Mallorca no Estádio Son Moix. No entanto, a situação da inscrição de vários reforços de peso continua a ser uma preocupação para o clube.

Entre os jogadores que ainda não estão registados encontram-se Marcus Rashford, contratado por empréstimo ao Manchester United, Wojciech Szczesny, que recentemente renovou até junho de 2027, e Gerard Martín, promovido da equipa B pelo treinador Hans-Dieter Flick. As suas nomeações ainda não constam nas plataformas oficiais da Liga, uma vez que o Barcelona enfrenta restrições devido ao fair-play financeiro.

Segundo a edição de hoje do jornal espanhol Marca, a administração do Barcelona, liderada por Joan Laporta, está a desenvolver um plano para resolver esta questão, que envolve a conclusão da venda dos camarotes VIP do novo Camp Nou, um processo que ainda aguarda a aprovação das autoridades competentes.

Essencialmente, Laporta espera que, uma vez recebida a autorização do auditor, a documentação necessária seja validada pela La Liga, permitindo assim que os jogadores possam ser inscritos ao compensar as despesas com as receitas.

Se este plano não for bem-sucedido, o Barcelona poderá optar por continuar a 'limpeza' no plantel, o que já levou à venda de vários atletas, como Pau Víctor para o Sporting de Braga por 12 milhões de euros, e a cedências como Ansu Fati para o Mónaco.

Atualmente, Oriol Romeu, Iñaki Peña e Héctor Fort estão também na lista de jogadores que poderão deixar o clube, uma vez que não se enquadram nas expetativas do treinador Flick.

No entanto, nem tudo são más notícias. Joan García, o novo guarda-redes proveniente do Espanyol e adquirido por 25 milhões de euros, já está inscrito na Liga. Este feito só foi possível após o capitão Marc-André ter Stegen consentir que o clube comunicassse dados sobre a sua última lesão, reduzindo assim 80% do seu salário nas contas do fair-play financeiro.

#Barcelona #LaLiga #Rashford