Desporto

Jorge Mendes emocionado ao recordar Diogo Jota: "É inacreditável..."

O empresário Jorge Mendes manifestou a sua tristeza pela morte de Diogo Jota e do irmão, André, deixando os jornalistas comovidos durante a sua saída da casa mortuária em Espanha.

04/07/2025 09:25
Jorge Mendes emocionado ao recordar Diogo Jota: "É inacreditável..."

Jorge Mendes não conseguiu conter as lágrimas ao ser abordado sobre o falecimento de Diogo Jota. Na saída da casa mortuária em Zamora, Espanha, onde estavam os corpos do internacional português e do seu irmão, André Silva, o empresário mostrou-se profundamente abalado.

“Perdemos duas pessoas extraordinárias. O Diogo é um exemplo de ser humano, marido e filho, além de um profissional dedicadíssimo. Não consigo acreditar que isto aconteceu. É muito difícil”, afirmou Mendes, com a voz embargada, antes de se afastar.

Como gestor da carreira de Diogo Jota, ligado à Gestifute, Mendes acompanhou de perto as etapas da trajetória do jogador, incluindo as suas transferências para clubes de renome como FC Porto, Wolverhampton e Liverpool.

Os corpos de Diogo Jota e do seu irmão foram encaminhados para Gondomar, onde as cerimónias fúnebres terão início na tarde desta sexta-feira. O funeral, que reunirá familiares e amigos, está agendado para amanhã, sábado, às 10h00.

Infelizmente, os dois irmãos perderam a vida num acidente de viação, resultado de um despiste na província de Zamora, na quinta-feira, 3 de julho, quando o veículo se incendiou.

Na seleção nacional, Diogo Jota contabilizou 49 internacionalizações, tendo marcado 14 golos e conquistado duas edições da Liga das Nações, a última das quais no mês passado.

Após formar-se em Gondomar e Paços de Ferreira, onde se destacou, o avançado representou o FC Porto por uma temporada, emprestado pelo Atlético de Madrid, seguido de três anos no Wolverhampton, antes de se transferir para os 'reds'.

Imagens emocionantes de um memorial em homenagem ao internacional português, que faleceu tragicamente em Espanha, podem ser conferidas.

#DiogoJota #JorgeMendes #LutoNoDesporto