Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo estabelecem entendimento no Al Nassr
O novo treinador Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo acordaram que o avançado falhará 25% dos jogos na época 2025/26, garantindo uma gestão cuidada da carreira do craque.

Jorge Jesus está prestes a ser oficialmente apresentado como o novo treinador do Al Nassr, uma decisão que ocorrerá na próxima semana, antes do início da pré-temporada. O técnico de 70 anos já terá selado um entendimento com Cristiano Ronaldo, que, aos 40 anos, exigirá uma gestão cuidadosa ao longo da nova temporada. Segundo Falah Al Qahtani, o capitão português perderá cerca de 25% dos jogos do Al Nassr em 2025/26.
Além disso, Jesus solicitou à direção do clube a contratação de um novo guarda-redes estrangeiro, o que pode colocar o brasileiro Bento, que foi titular na última época, em posição fragilizada dentro do plantel.
O salário de Jorge Jesus será de seis milhões de euros, valor inferior ao que auferiu na sua segunda passagem pelo Al Hilal, mas com a possibilidade de receber prémios significativos por conquistas, como a do campeonato da Arábia Saudita, que está há muito tempo fora do alcance do Al Nassr.
A imprensa saudita refere que a apresentação de Jesus poderá ocorrer já na próxima semana, com viagens agendadas para Riade entre terça e quarta-feira, antecedendo o início de trabalhos marcado para quinta-feira.
Pouco tempo após a apresentação, o treinador luso deverá retornar a Portugal, uma vez que o Al Nassr tem um estágio programado entre 4 e 11 de agosto, antes de se deslocar a Hong Kong para a meia-fnal da Supertaça da Arábia Saudita contra o Al Ittihad, marcada para 18 de agosto.
A decisão de contratar Jorge Jesus surge após a saída de Stefano Pioli, com Cristiano Ronaldo a ter uma influência significativa na escolha. Após renovar por mais dois anos e assegurar um contrato ainda mais valioso, o craque português ganhou mais poderes no clube e apoiou diretamente a vinda de Jesus.
Embora Jorge Jesus já tenha estado à frente do rival Al Hilal em duas ocasiões, o clube não hesitou em realizar este acordo. O treinador português mostra-se altamente motivado com o projeto, aspirando a conquistar o tão desejado título que tem escapado ao Al Nassr e que Ronaldo ainda ambiciona. Jesus pretende também potenciar Cristiano Ronaldo rumo à histórica marca dos 1000 golos, acreditando estar apto a desenvolver a melhor estratégia tática para maximizar as suas capacidades.