Fama

Jorge Gabriel recorda Diogo Jota e homenageia amigo perdido

O apresentador da RTP emocionou-se ao partilhar como Diogo Jota tornou possível realizar um dos seus sonhos antes da trágica morte do jogador no dia 3 de julho.

03/07/2025 23:45
Jorge Gabriel recorda Diogo Jota e homenageia amigo perdido

A perda de Diogo Jota, de apenas 28 anos, e de seu irmão, André Silva, de 25 anos, abalou o país e deixou o mundo do desporto em luto. Jorge Gabriel, seguindo o exemplo de outras personalidades, prestou uma homenagem ao jogador do Liverpool, partilhando uma recordação especial.

No vídeo publicado na sua conta de Instagram, Jorge revelou que o internacional português o ajudou a realizar um sonho de longa data: assistir à final da Taça da Liga Inglesa. "Queria deixar uma mensagem de conforto à família. As palavras nunca serão suficientes para proporcionar o carinho que estes jovens, que partiram hoje, merecem", começou por afirmar.

O apresentador explicou que conheceu Diogo Jota como um grande fã do Liverpool e que se aproximou dele através de uma mensagem no Instagram. "O Diogo ficou contente ao saber que eu era fã dele. A partir daí, mantivemos uma ligação baseada num jogo que ambos gostávamos, o Fifa. Essa conexão levou-me a um dos maiores sonhos da minha vida", relatou Jorge com emoção.

Jorge recordou o pedido que fez a Diogo para que lhe arranjasse dois bilhetes para a final da Taça da Liga, um evento que ele sempre quis assistir. "A final foi no Estádio de Wembley, Liverpool contra Chelsea. Coincidentemente, Diogo avisou-me que tinha dois bilhetes disponíveis porque duas pessoas desistiram. Eu apenas precisei de um bilhete, pois ia sozinho", contou, revelando como Diogo cuidou de todos os pormenores.

“Ele foi muito zeloso, assegurou-se de que tudo estivesse em ordem, mesmo quanto à viagem”, sublinhou o apresentador. “Além do bilhete, ainda me ofereceu uma camisola do Liverpool como presente”, continuou, mostrando a peça.

Concluindo, Jorge Gabriel expressou o seu carinho: "Que as minhas orações possam atender às necessidades da família que agora sente tanta falta. Um abraço forte para todos os amigos e familiares de Diogo." Ele também expressou a sua crença de que Diogo continua presente entre nós e que sempre nos guiará.

Diogo Jota e André Silva faleceram tragicamente num acidente de carro na madrugada desta quinta-feira, 3 de julho, próximo de Palacios de Sanabria, em Espanha. O velório decorre na Capela da Ressurreição a partir das 16h00 de sexta-feira, e o funeral será na Igreja Matriz de Gondomar no sábado pela manhã.

Tânia Ribas de Oliveira também se pronunciou sobre a tragédia, unindo-se à dor que a comunidade desportiva sente pela perda de Diogo e André.

#HomenagemDiogoJota #LutoNoDesporto #AmizadeEterna