Jogadores do Sporting regressam à pré-época, mas Gyokeres fica ausente
O Sporting inicia a pré-época com mais atletas na Academia, enquanto Viktor Gyokeres está em negociações com o Arsenal e não se apresentou ao treino.

O Sporting deu início aos trabalhos da pré-época na Academia Cristiano Ronaldo, esta segunda-feira, contando com um número superior de jogadores em comparação com a semana inicial, sob a orientação de Rui Borges.
O aumento no plantel deve-se ao retorno de vários internacionais que tinham recebido autorização para se apresentarem mais tarde, após participações em seleções. Entre os que se juntaram ao grupo estão Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
Ainda no painel de jogadores retornados, destacam-se Zeno Debast (Bélgica), Morten Hjulmand (Dinamarca), Maxi Araújo e Franco Israel (Uruguai), totalizando oito atletas a iniciar a sua preparação para a nova temporada.
A sessão de treino também ficou marcada pela praxe imposta a Lucas Anjos, que celebra o seu 21.º aniversário, coincidindo com o 44.º aniversário do treinador Rui Borges.
Por outro lado, Viktor Gyokeres não se apresentou, apesar de ter sido dispensado da seleção da Suécia, uma vez que se encontra em processos de negociação com o Arsenal. Os colegas Geovany Quenda e Conrad Harder, que participaram no Europeu sub-21, também ainda não retornaram.
A situação envolvendo Gyokeres tem gerado tensão, uma vez que as conversações sobre o seu futuro no clube de Alvalade têm sido complexas. Apesar de Francisco Varandas ter afirmado que "não serão pedidos os 100 milhões de euros" da cláusula de rescisão, o agente de Gyokeres, Hasan Cetinkaya, mencionou um pré-acordo que gira entre os 60 e 70 milhões de euros.
No momento, o Arsenal é o principal interessado na aquisição do avançado, que assim como outros jogadores, foi autorizado a se apresentar mais tarde em Alcochete. Contudo, há rumores de que Gyokeres poderá optar por não participar nos treinos numa possível manifestação de insatisfação.
Atualmente, o Arsenal fez uma proposta de 65 milhões de euros mais 15 em variáveis, mas o Sporting está a buscar um acordo que parte dos 70 milhões de euros. Gyokeres, por sua vez, concordou em reduzir o seu futuro salário para facilitar a transação.