Desporto

Jogadores do Moreirense preveem desafios intensos na I Liga 2025/26

Marcelo e Rodrigo Alonso partilham as suas expectativas para a próxima temporada, destacando a crescente competitividade do campeonato e a intenção de manter a qualidade do trabalho desenvolvido.

04/07/2025 15:30
Jogadores do Moreirense preveem desafios intensos na I Liga 2025/26

Os atletas do Moreirense, Marcelo, o capitão da equipa, e Rodrigo Alonso, recém-chegado, exprimiram as suas opiniões sobre a próxima edição da I Liga portuguesa de futebol, a 2025/26, a qual consideram que será "um campeonato bastante exigente". Ambos destacaram a determinação do clube em estar devidamente preparado.

Marcelo, defesa central de 35 anos, sublinhou que a equipa minhota pretende alavancar "os pontos positivos" da época 2023/24, onde alcançaram a sexta posição com um total de 55 pontos sob a liderança do anterior técnico, Rui Borges, que agora treina o Sporting. O jogador salientou a importância de adicionar também "os aspectos positivos" do novo técnico, Vasco Botelho da Costa, especialmente num campeonato que se torna cada vez mais competitivo.

"Com o passar dos anos, a competição torna-se mais difícil. As equipas, especialmente aquelas fora dos grandes clubes, apresentam níveis similares de qualidade. Portanto, será um campeonato desafiador. Temos que nos preparar da primeira à última jornada", afirmou Marcelo durante o primeiro treino da nova temporada, realizado na academia do clube.

Após uma época passada em que o Moreirense terminou em 10.º lugar na tabela, a equipa inicia a nova temporada com um novo acionista maioritário, o fundo americano Black Knight Football Club, que também possui o Bournemouth, da I Liga inglesa. Mesmo assim, Marcelo acredita que as mudanças no clube não serão significativas. "Estávamos a realizar um bom trabalho e queremos manter essa continuidade. Tenho estado aqui há dois anos e sentimos que fizemos um bom trabalho", disse o defesa, que contabiliza 63 jogos oficiais, 3 golos e 2 assistências com a camisola do Moreirense.

Rodrigo Alonso, o primeiro reforço oficializado nesta janela de transferências, também se mostrou otimista. O médio espanhol, que chegou após duas temporadas na equipa B do Villarreal, destacou que o Moreirense está a trabalhar "muito bem" e que se preparará intensamente para conquistar o seu espaço na equipa. "Estou agora num clube da primeira divisão, e o Moreirense tem demonstrado qualidade. Os jogadores que aqui estão são competitivos e estou motivado para dar o meu melhor", afirmou.

Alonso, de 22 anos, comentou ainda sobre a sua integração no plantel, revelando que a experiência tem sido positiva graças ao apoio e proximidade dos colegas, incluindo os extremos espanhóis Cédric Teguia e Joel Jorquera, que o têm ajudado na adaptação, assim como o seu compatriota, o lateral esquerdo Álvaro Martínez.

Como capitão, Marcelo assumiu o compromisso de facilitar a integração dos novos jogadores "o mais rápido possível", para que possam sentir-se à vontade e confiantes, assim contribuindo para o sucesso colectivo da equipa de Moreira de Cónegos.

#FutebolPortugues #Desafios2025 #MoreirenseFutebol