Desporto

João Pinheiro nomeado para final da Champions após polémica

há 4 horas

O árbitro português João Pinheiro foi designado como quarto árbitro na aguardada final da Liga dos Campeões, que opõe o PSG ao Inter em Munique.

João Pinheiro nomeado para final da Champions após polémica

João Pinheiro, árbitro português, foi selecionado para assumir a função de quarto árbitro na final da Liga dos Campeões masculina, marcada para o dia 31 de maio em Munique, onde o Paris Saint-Germain enfrentará o Inter de Milão. A noticia foi divulgada esta segunda-feira pela UEFA.

A partida será conduzida pelo árbitro romeno Istvan Kovacs, que contará com a assistência dos seus compatriotas Mihai Marica e Ferencz Tunyogi. Bruno Jesus também foi nomeado como árbitro assistente de reserva.

No VAR, a responsabilidade ficará a cargo do neerlandês Dennis Higler, apoiado pelo compatriota Paulus van Boekel e pelo romeno Catalin Popa.

A nomeação de João Pinheiro gerou reações positivas, sendo destacada pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença: "Ver o João Pinheiro e Bruno Jesus escolhidos para um evento de tal magnitude demonstra a qualidade da arbitragem nacional. Este deve ser sempre o nosso alvo, conquistado através de trabalho e dedicação”.

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, considerou a selecção uma justa recompensa para os dois árbitros, afirmando que “é um reconhecimento para toda a arbitragem em Portugal, que diariamente se esforça por elevar o seu nível. O nosso objetivo é continuar a investir na formação dos árbitros, permitindo mais representatividade em competições internacionais."

Além disso, é importante mencionar que Portugal estará também presente na final feminina, com Tiago Martins a desempenhar o papel de principal no VAR do jogo entre Arsenal e Barcelona, agendado para o Estádio de Alvalade.

Tags:
#ArbitragemPortuguesa #ChampionsLeagueFinal #JoãoPinheiro